16/04/2018

Guia de viagem #Copenhaga #parte2

Olá!

No blog já podem encontrar a primeira parte do guia de viagem a Copenhaga (clique aqui) e hoje chegou a vez de vos mostrar os últimos sítios que devem conhecer.


  • Passeios pelos canais: Podem apanhar o barco em Nyhavn, é um canal com casas do século XVIII muito pitorescas e coloridas, é também conhecido por ter muitos bares e restaurantes. O passeio de barco é muito interessante porque nos dá uma noção de como são as várias partes da cidade. Por norma, são passeis de uma hora.

  • Rundetarn: Fica no bairro latino e é uma torre redonda que foi construída para ser um observatório. Tem cerca de 34 metros de altura e no topo da torre dá para ter uma visão 360º da cidade de Copenhaga. Não se assustem porque não é preciso subir escadas, trata-se de uma rampa em espiral que temos de subir até ao topo.

  • Carlsberg: A conhecida marca de cerveja Carlsberg é dinamarquesa e por isso, tem um museu onde podemos conhecer toda a história da marca. Para quem quiser fazer esta visita, faz parte do bilhete a oferta de uma cerveja e de um brinde, que é um pin. Por lá, também existe um bar/restaurante em que podemos degustar várias cervejas da marca.

  • Tivoli: Dizem que os parques da Disney foram inspirados no parque do Tivoli. Por isso, não dá para ir a Copenhaga e não passear por lá. É um parque de diversões que onde podemos encontrar carroceis, montanhas russas entre outras diversões. Também existem vários restaurantes, um teatro e um aquário. Todas as atrações são pagas à parte do bilhete e mesmo que não se ande em nada é sempre giro ver o ambiente.

  • Louisiana Museu: É um museu de arte moderna, que tem arte de Picasso, Alberto Giacometti, entre outros artistas, incluindo muitos artistas Dinamarqueses. Tem um grande café e jardim. Se tivermos a sorte de estar um bom dia conseguimos ver até à Suécia. Fica fora de Copenhaga mas é muito fácil de lá chegar, é só apanhar o comboio para Humlebaek e a viagem demora cerca de 40 minutos.

Todos os sítios que mencionei nestes dois posts ou são de visita grátis ou estão incluídos no cartão Visit Copenhaga. Espero que tenham gostado e que tenham ficado com uma pequena ideia de como é a cidade.

Até breve.

BYB

Image and video hosting by TinyPi

Sem comentários:

Enviar um comentário