11/04/2018

Guia de Viagem #Copenhaga #parte1

Olá!


Recentemente estive uns dias de férias em Copenhaga, na Dinamarca, e decidi mostrar-vos o meu top 10 de sítios que valem muito a pena conhecer e visitar nesta cidade. Hoje vou mostrar-vos os primeiros cinco sítios e no próximo post vou mostrar-vos os restantes cinco sítios.

Em Copenhaga existe um cartão que dá direito a transportes, desde comboio, metro e autocarro, a visitas em museus, palácios, e a realizar uma viagem pelos canais. Se quiserem podem saber mais sobre este cartão aqui. É possível comprá-lo e reservá-lo no site ou então comprar no aeroporto.
  • Amalienborg: É a Casa Real da Realeza Dinamarquesa desde 1794. É um complexo de quatro palácios e todos os dias por volta do 12h  realiza-se a troca da guarda, esta guarda marcha todos os dias desde o palácio Rosenborg até aqui. Se quiserem ver é preciso chegar cedo. Por lá, também existe um museu no palácio Cristiano VIII.

  • Rosenborg Castle: Este foi um palácio de residência de Verão que o Rei Cristiano IV construiu. Por lá, podemos encontrar as jóias da coroa e os  famosos leões de prata da sala do trono. Se quiserem visitar este palácio é preciso chegar cedo uma vez que a entrada é realizada por hora marcada e com poucas pessoas a cada visita. Durante o tempo de espera podem sempre visitar os jardins do palácio.

  • Slotsholmen (Chisrtian Borg): Este é mais um palácio que é utilizado pela Família Real e pelo Parlamento, ao contrário dos outros dois palácios de que vos falei este foi um palácio que nunca foi habitado pela Família Real. É constituído por vários museus, desde a visita ao palácio, a visita à cozinha e aos jardins. A torre do palácio é a torre mais alta de toda a cidade.

  • Designmuseum Dannark: É o Museu de Nacional de Arte e Design, aqui podemos ver peças do Design Dinamarques , desde mobílias às cadeiras mais conhecidas. Neste museu também existe uma grande coleção de artefactos chineses e japoneses. 

  • Little Mermaid: Deve ser a atração mais conhecida de Copenhaga, foi uma escultura encomendada por um magnata da cerveja, Carl Jacobsen e a modelo foi a mulher do escultor Eduard Eriksen, Eline. É também baseado na história da Pequena Sereia e fica sentada numa rocha perto do porto.


No próximo post vou mostrar-vos os restantes cinco pontos turísticos.

Até breve.

BYB

Image and video hosting by TinyPi

Sem comentários:

Enviar um comentário