24/03/2017

Friday Make-Up #31

Olá!
Mais uma sexta-feira de friday make up, desta vez um pouco diferente. Nas próximas friday make-up não vou fazer uma opção de maquilhagem mas antes um guia para iniciantes, com tudo que precisam de saber para criarem o vosso kit de maquilhagem.

Vou dividir este guia em duas partes: a primeira sobre os produtos de maquilhagem e a segunda será sobre os pincéis de maquilhagem necessários para criar o vosso kit de maquilhagem.

Há imensos produtos que podem fazer parte de um kit de maquilhagem e eu hoje vou-vos passar o essencial. Com este kit já podem dizer que têm um kit de maquilhagem:


  • primer de maquilhagem
Este é uma passo da maquilhagem que na minha opinião não deve faltar no vosso kit. O primer é fundamental para que a maquilhagem dure impecável o dia todo para além de preparar a pele para receber a maquilhagem. Existem diversos primers para diversas funções por isso fica ao vosso critério descobrir qual primer comprar.
  • base ou bb cream
Coloquei base ou bb cream porque nem sempre as pessoas gostam de utilizar base. Este é um dos passos que na minha rotina de maquilhagem nunca falha. Podem utilizar bases/bb cream com uma cobertura mais pesada ou mais leve, fica ao vosso critério. Deixo-vos um post sobre uma das minhas bases favoritas (clique aqui) e sobre o meu bb cream favorito (clique aqui).
  • corrector de olheiras
Apesar de nem todas as pessoas terem olheiras, considero este um passo fundamental. Primeiro porque o corrector pode não funcionar só para disfarçar olheiras mas também para iluminar a àrea dos olhos e em segundo lugar porque é sempre um complemento à base.
Este sim, é um passo que pode ser dispensado mas coloquei-o aqui porque pode ser um passo fundamental para quem tem a pele mais oleosa. Mesmo para as pessoas que não tem uma pele oleosa ou mista este é um passo que ajuda a selar o corrector, faz com que ele fique intacto por mais tempo e que não acumule nas linhas de expressão.
  • blush
Aqui deixo ao vosso critério se preferem um blush mais matte ou mais brilhante. Em ambos os casos deixa um efeito muito bonito na pele por isso considero ser fundamental a aplicação do blush na maquilhagem. Deixo-vos um post com o meu top 5 de blushs (clique aqui).
  • paleta de sombra
Acho que no kit de maquilhagem deve fazer parte uma paleta de sombras que contenha uma gama de cores fundamentais para serem criados looks festivos e looks de dia-a-dia. No blog já existe um post com o meu top 5 de paletas de sombras (clique aqui) onde podem encontrar paletas com cores usáveis para todo o dia.
  • máscara de pestanas
Considero este um passo mais que fundamental na maquilhagem por isso não podia deixar de fazer parte do nosso kit. A máscara de pestanas cria um efeito muito bonito no olhar. Existem máscaras específicas para alongar as pestanas ou para lhes dar volume ou até mesmos máscaras que conseguem criar os dois efeitos de uma vez só. No blog existe um post com o meu top 5 de máscaras de pestanas (clique aqui).
  • batom
Não precisam de ter mil e umas cores de batons, podem simplesmente ter três cores de baton no vosso kit de maquilhagem. Um tom nude, um tom rosa e um tom vermelho é o suficiente para ficarem bem servidas de cores de baton. Podem criar mais cores apenas com estes três batons, basta misturar e vão obtendo novas cores.

Gostaram? No próximo friday make up escreverei sobre os pincéis!

Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

Sem comentários:

Enviar um comentário